sexta-feira, 6 de maio de 2011

Filhos sem manual de instruções

Sempre sonhei em ser mãe, passar por todas as etapas de gravidez e passei por duas vezes!!!
Curti muito as duas, claro que sempre uma é diferente da outra, é nesse ponto que quero chegar.
Desde dentro do últero parece que os filhos ja são diferentes um do outro.
Por exemplo: a Sarah foi muito esperada, mas a gravidez dela tive alguns sustos!!!
Com 6 meses de gravidez peguei salmonela, foi terrível, passei muito mal e por causa disso quase perco minha princesa, mas Deus não quiz assim, Glórias a Deus por isso!
no 8º mês a mocinha ja queria nascer! como sempre apressadinha rs, mas tive que tomar alguns remédios para segura-la e até o 9º mês foi tudo bem.
Ja na 2ª gravidez, não tive problema algum, mas ja desputavam pelo meu colo.
Quando Sarah vinha sentar em meu colo, logo a Soraya chutava várias vezes, achava gostosa aquela sensação de desputa, até brincava com isso dizendo: olha como a Soraya tem ciúmes da Sarah e dava risada. 
Mas 2 anos se passaram, e sinceramente não sei onde estou errando!
Soraya como sempre super ciumenta dependente e birrenta,a Sarah a maior, ja é super independente e não tinha ciumes até então, pelo que percebia.
Nos ultimos dias Sarah vem se mostrando uma criança ansiosa, birrenta, super malcriada, está me enfrentando de frente.Chego a chorar várias vezes por nao saber o que fazer.
Não sei se a reforminha aqui em casa tem afetado o bem estar das duas, não sei se meu humor também faz com que elas fiquem mais agressivas,não sei se não estou tendo a devida postura com minhas filhas, sinceramente não sei!
Hoje pela manhã na minha mãe, a Sarah ja acordou fazendo birras que nunca tinha feito antes, mas que aprendeu com a irmã nos ultimos tempos rs...
Converso, grito, coloco de castigo, me descabelo de nervoso e confesso que algumas vezes acabo dando algumas palmadas com gritos juntos.
Isso acaba comigo porque não quero bater pra que minhas filhas me respeitem, não quero gritar para que elas me ouçam, por fim não sei mais o que fazer.
E a desputa  pelo colo acontece até hoje, se Sarah senta em meu colo, logo a Soraya começa a se jogar no chão, a gritar, a bater na irmã e até em mim mesmo, ela fica muito nervosa.
fico com muita dózinha da Sarah porque acho que cobro demais dela por muitas vezes e me esqueço que ela só tem 1 ano e oito meses de diferença da irmã.
Mas não sei por onde começar pra mudar essa situação, se alguma mãezinha puder me ajudar, ficarei feliz bjos pra todas!!!